quinta-feira, 16 de abril de 2009

Corinthians, eterna paixão.



Corinthians 100 anos _ eterna paixão.


Dá-lhe Corinthians!
Guerreiros forjados no chão de terra batida,
brio envergado e ostentado nas cores alvinegras,
que vestem tua enorme torcida.
Num Pacaembu lotado, que balança,
quando Ela, canta e vibra;
timão, verdadeiro e único,
campeão dos campeões.

Dá-lhe Corinthians!
Eterno manto consagrando craques:
Baltazar, Rivelino, Wladimir e Basilio,
Sócrates, Ronaldo, Neto e Marcelinho,
entre tantos outros que fulguram,
em teu glorioso passado.
Tens a força que inspira meus versos,
é o todo poderoso Timão.


Dá-lhe Corinthians!
Minha paixão sem exageros,
que brota deste coração guerreiro,
aludindo minha fama de eterno sofredor.
Sou teu décimo segundo jogador
e teu maior baluarte, pois jamais serei;
apenas mais um torcedor.
Sou alvinegro de coração!


Sou a voz que da arquibancada lhe inflama,
que a tua raça proclama
e canta e encanta em tuas vitórias,
mas que nas derrotas, devota-lhe amor.
Dá-lhe Corinthians!de tantos títulos e glórias,
de tantas alegrias em minha memória;
minha vida, minha eterna paixão.


Sandro Colibri
Publicado no Recanto das Letras em 24/07/2007Código do texto: T577967

Nenhum comentário: