sexta-feira, 11 de novembro de 2011

“Jesus”...



“Jesus”...


Hoje, estive sentado á lhe estender a mão, a calçada fria e dura, por algumas horas me pertenceu. Humildemente permaneci ali. Roupas sujas, cabelo e barba desgrenhada; tive fome, sede, senti frio e medo e o teu olhar de asco ferindo minha carne.
Novamente fui humilhado e maltratado por meu semelhante.
Ofereceram-me drogas e bebida alcoólica. Friamente apenas um, me disse: “Jesus te ama” - de longe, desviando se para não ser tocado.
_Perdoa meu Pai, eles ainda não sabem o que fazem.

Hoje, permaneci deitado, misturado ao lixo da calçada. Meu corpo solicitava cuidado, senti fome, sede e frio. Pedi –lhe um biscoito, um brinquedo – mesmo que usado – somente a cola de sapateiro me foi ofertada. Novamente lhe estendi a mão, porém, em tua pressa habitual, nem notastes a frase escrita na camiseta suja que Eu usava:
“Ama a teu próximo como Eu vós amo”
_Perdoa meu Pai, eles ainda não sabem o que fazem.

Hoje, andei entre vós, amparei a vossa tristeza, enxuguei o vosso pranto, lhe estendi a mão e te levantei quando caído. Segui ao teu lado apoiando-lhe em meu ombro quando ferido, entretanto, permaneceste surdo, quando lhe chamei de meu filho.
“Honra a teu pai e tua mãe”.
_Perdoa meu Pai, eles ainda não sabem o que fazem.

Amanhã, estarei em vossa casa e mesmo que não queiras, ainda assim, lhe darei a minha benção: _ “Bem aventurados sejam estes pobres homens de pouca vontade, para que em seus corações; floresça a solidariedade”.



*As citações bíblicas foram extraídas da versão brasileira:
- A Biblia Sagrada - SBB 2º edição.

Sandro Colibri
Reeditado em 09/12/2008
Código do texto: T786221

Nenhum comentário: